DESCOBERTO PLANETA DE DIAMANTE

O Planeta de Diamante foi descoberto na Via Láctea, através de pesquisas de astrônomos internacionais. A pequisa foi liderada pelo professor da Universidade de Tecnologia de Swinburne em Melbourne na Austrália, o professor Matthew Bailes e toda sua equipe. Foi á partir da monitorização da estrela J1719-1438, efetuada por aparelhos telescópios instalados no Reino Unido, na Austrália e no Havaí, que a existência do Planeta de Diamante foi detectada pelos astrônomos.

DESCOBERTO PLANETA DE DIAMANTE

O novo planeta descoberto, conhecido como Planeta de Diamante, tudo indica que o mesmo é basicamente composto por uma forma alotrópica de carbono, essa composição na qual foi identificada como diamante, a possível origem do nome do novo planeta, embora já haja relatos de que o Planeta de Diamante se chamará Lucy.

O Planeta de Diamante está localizado a uma distância de aproximadamente 4 mil anos-luz. O novo planeta descoberto possui aproximadamente a mesma massa do Planeta Júpiter, embora a massa do Planeta de Diamante seja 20 vezes mais densa. Consta que o Planeta de Diamante em relação ao Planeta Terra é bem maior, relatando ainda que o mesmo é cinco vezes maior que o Planeta Terra.