Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

sábado, 29 de outubro de 2011

A planta Pau-Brasil está em extinção.

Nome Científico: Caesalpinia echinata
Origem: Mata Atlântica
Família: Leguminosae-caesalpinoideae
Nomes Populares: brasileto, ibirapita, ibirapiranga, ibirapitã, muirapiranga, pau-de-pernambuco, pau-rosado, orabutã e ibirapitanga.

A planta Pau Brasil está em extinção

O Pau Brasil é considerada uma planta em extinção no seu habitat natural (Mata Atlântica), devido a esta extração predatória da mesma. Más o Pau Brasil ainda pode ser encontrado em parques ambientais (sistema de reflorestamento) e praças (pausagismo urbano).

A planta Pau Brasil está em extinção

O Pau Brasil é uma entre as tantas especies de plantas brasileiras o mais reconhecidas, pois foi a partir do mesmo que se originou o nome do nosso país, Brasil, a árvore ainda teve um grande referencial para a história do país.

Isso porque no período da colonização, o Pau Brasil foi o basicamente o principal sustentáculo da economia do país, a árvore era exportada para a Europa, lá passava por um processo de extração de tinta (cor vermelha), na qual era utilizada para colorir roupas (naquela época era muito raro encontrar formas de se obterem roupas com tingimentos diferentes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts