Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Farol de Alexandria resumo.

O Farol de Alexandria era uma torre que foi construída em meados de 280 a.C. na ilha de Faros (uma ilha, que hoje se tornou uma península, localizada na baía da cidade egípcia de Alexandria, a torre foi ligada por mar ao porto desta) servindo como um marco de entrada para o porto, e posteriormente servia como um farol.

Farol de Alexandria resumo

Farol de Alexandria em grego se escreve, ὁ Φάρος της Ἀλεξανδρείας. O farol foi considerada como uma das maiores produções técnicas da antiguidade, a obra foi projetada e construída pelo engenheiro e arquiteto grego Sóstrato de Cnido, a mando de Ptolomeu. Sobre uma base quadrada e bem projetada foi erguida a esbelta e exuberante torre octogonal de mármore, com uma altura que variava entre cerca de aproximadamente 115 a 150 metros de altura.

Farol de Alexandria resumo

O torre do Farol de Alexandria manteve-se intacta por cerca de aproximadamente cinco séculos, sendo considerada uma das estruturas mais altas feitas pelo homem. No interior do Farol encontrava-se espelhos que iluminavam a uma distância de cerca de aproximadamente 50 quilômetros (daí surgiu a fama e imponência daquele farol magnifico, e que fizeram-no ser identificado e reconhecido como uma das sete maravilhas (do mundo antigo) por Antípatro de Sídon.

Em meados de 1994, uma equipe de arqueológicos mergulhadores, fazendo uso de uma série de equipamentos modernos e sofisticados (medidor eletrônico de distância, localizadores via satélite entre outros), encontraram sob as águas de Alexandria e estátuas e blocos grandes de pedra do Farol de Alexandria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts