Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Shampoo Natural para Cabelos Crespos – Aprenda a Fazer.

Sempre estamos em busca de um cabelo bonito, hidratado, com brilho e saudável. Afinal de contas é uma das partes do nosso corpo que chama mais a atenção e a propensão é sempre estar muito bem zelado. Pode ser eles lisos, ondulados, crespos, não importa o tipo, você deve estar sempre por atento do que pode usar e o que vai ou não danificar os seus cabelos. As receitas naturais está presente na Internet atualmente para torna fácil a vida daqueles que gostam de tratar de seu corpo com produtos caseiros.

É muito importante estarmos sempre aprendendo coisas novas e obter conhecimento de algo que vai contribuir muito para a vida saudável dos nossos cabelos, por exemplo, é extraordinariamente muito satisfatório. Hoje vamos aprender o passo a passo a fabricação dois shampoos, um de Aloe vera e outro de Camomila.Veja abaixo o que vai ser preciso para você fabricar o shampoo aí na sua casa.
Shampoo de Aloe Vera:
- 1 litro de shampoo com pH neutro
- 1 talo grande de aloe vera fresco
- ¼ de xícara de chá de sálvia concentrada
- ¼ de xícara de vinagre de maça

Preparo:

Inicie preparando o chá da sálvia, deixe-o em repouso, o suficiente para ficar bem concentrado. Depois, lave bem o aloe vera e extraia a polpa. Conduzir em um recipiente o chá da sálvia, o aloe vera e o vinagre de maça, bata tudo até obter uma pasta lisa e homogênea. Para concluir, adicione o shampoo neutro e está pronto seu shampoo natural. Saiba que, você que tem o cabelo crespo, é recomendado lavá-lo com água morna, e nunca com água quente e sempre enxaguar muito bem, para não concentrar resto de produto.

Shampoo de Camomila:
- 4 saquinhos de chá de camomila ou um punhado de flor de camomila fresca
- 4 colheres (sopa) de flocos de sabão puro
- ½ colher (sopa) de glicerina

Preparo:
Adicione os saquinhos de camomila em uma xícara e meia de água fervente por 10 minutos. Depois de 10 minutos, coloque o sabão e deixe descansar até que o sabão amoleça. Adicione a glicerina, misture bem, em seguida é só usar e usufruir dos benefícios que o shampoo oferece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts