Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

COMO FUNCIONA O PARA RAIO.

COMO FUNCIONA O PARA RAIO
No ano de 1752 Benjamin Franklin criou um para raio, através de uma experiência, onde empinou uma pipa e constatou que as pontas da pipa atraíram os raios, assim pode estudar mais essa hipótese de eletricidade. Em alguns lugares o índice de raios são maiores, devido a isso pode se encontrar uma quantidade maior de para raios.

O funcionamento do para raio ocorre da seguinte forma: O raio é atraído para a direção do para raio, atingindo o ponto principal do para raio, que é a ponta central, desta maneira pode se evitar que o raio atinja alguns lugares.

Os para raios são colocados num local alto, assim atingindo primeiramente o aparelho, para depois atingir outras localidades, sendo um dos lugares onde encontraremos muitos aparelhos de para raio é em lugares com alta de tensão de energia, sendo nas instalações elétricas.

O para raio é feito de um material de haste de metal contendo pontas ligadas através de um condutor até a terra, desta forma possuindo uma quantidade de elétrons significativa, já que a terra é cheia de elétrons, os raios o movimenta, assim os elétrons que estão no para raio são de argas positivas, como os das nuvens, com isso ocorre a dissipação do raio, através do para raio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts