Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Proteja seu pendrive de gravações ou da entrada de vírus.

ProtegPen é uma ferramenta extremamente leve e útil, principalmente para quem usa o pendrive em computadores públicos ou que sempre estão infectados, como em bibliotecas ou lan houses, por exemplo. Como o próprio nome diz, ProtegPen é um programa para proteger seu pendrive das ameaças digitais, como vírus ou gravação de arquivos indesejados.


Cadeado digital

ProtegPen funciona como um cadeado para proteger seu dispositivo móvel, já que com ele você pode permitir ou não a entrada de arquivos. O programa é extremamente simples de usar, pois possui apenas uma janela e exige que você use no máximo três botões. Para conferir como usá-los, consulte o tópico abaixo.

Única janela


Três botões

Como o aplicativo é composto por apenas uma janela, tudo fica mais fácil. Para bloquear seu pendrive, em primeiro lugar conecte-o à porta USB e no campo “Escolha a unidade” procure pelo dispositivo. Se ele não estiver disponível, clique em “Actualizar” para que o programa encontre a unidade.

Antes de bloquear seu pendrive, crie uma pasta com o nome que você desejar na raiz de seu pendrive, esta pasta terá a finalidade de você poder utilizar seu pendrive em qualquer micro computador sem a necessidade de ficar bloqueando ou desbloqueando várias vezes. Mas toda vez que você for usar seu pendrive você só poderá gravar a apagar dados nesta pasta que você criou. A raiz do pendrive estará protegida contra gravação permanentemente até que você efetue o desbloqueio. É melhor usar dessa forma pois assim não corre o risco de esquecer de bloquear o pendrive, ou seja, é mais seguro.

Agora, se você quiser bloquear o pendrive, clique em “Bloquear” para que, automaticamente, ele fique impossibilitado de receber qualquer tipo de gravação. Operando desta forma, não será possível que nenhum vírus se instale , preservando assim a segurança do dispositivo. Uma prova de que o pendrive foi bloqueado é esta janela ou semelhante:

Ele está bloqueado

Isso quer dizer que o pendrive está de fato bloqueado. Para o desbloqueio, volte até a janela do ProtegPen e clique em “Desbloquear”. Pronto! Seu pendrive está livre para receber a gravação de qualquer conteúdo.

ATENÇÃO!

Vale salientar que este programa só funciona com pendrives no formato NTFS (New Technology File System), desta forma se você possui um pendrive em outro formato de gravação como FAT32, por exemplo, precisa converter o dispositivo através da formatação do mesmo ou simplesmente convertendo para NTFS sem ter que formatar.

Processo de bloqueio/desbloqueio concluído

Fonte: Baixaki

Download Aqui – 149kb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts