Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

domingo, 2 de outubro de 2011

DIFERENÇAS ENTRE E-MAILS COM CÓPIA E COM CÓPIA OCULTA.

   

"Cc" é a sigla para o termo "com cópia", enquanto "Cco" é a abreviatura de "com cópia oculta".
Em inglês, as letras "Cc" significam "carbon copy" e "Cco" são substituídas por "Bcc", que querem dizer "blind carbon copy".


1) Campo Para: Se, você enviar um e-mail para mais de um destinatário, digitando TODOS os endereços no campo "Para" do Outlook, separados pelo sinal ";", TODAS as pessoas receberão a mensagem e saberão quem, além delas, também recebeu o e-mail.
Portanto, os endereços constantes passam a ser de conhecimento geral.



2) Campo Cc: Se utilizar o "Cc", os destinatários também terão conhecimento de todos os que receberam a mesma mensagem e esse formato é só deve ser utilizado, se você quiser que o e-mail enviado seja de conhecimento especificamente de todas as outras pessoas. Ou seja, você envia a mensagem para uma pessoa específica (com o e-mail no campo "Para"), mas acha importante que outras determinadas pessoas tomem conhecimento daquela informação - então inclui os endereços em "Cc".


3) Campo Cco: Já no caso de você querer enviar um e-mail para mais de uma pessoa, sem que uma saiba que a outra está recebendo a mesma mensagem, use o "Cco".


Quando você envia a mensagem para diversos internautas em "Cco", os endereços das outras pessoas não aparecerão para o destinatário indicado no campo "Para".


Mas, se um dos indicados no campo "Cco" optar por "Responder a todos", apenas a pessoa que enviou o e-mail receberá a resposta.


Utilizando esses recursos podemos enviar e-mail a um grupo de nossa confiança sem exibir seus endereços na internet, o que contribui para a diminuição de Spams e nos deixa a salvo de intrusos em nossa Caixa Postal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts