Informações.

Dicas Cristian na cozinha, na Informática, no Dia a dia, no Mundo e em todo canto de tudo um Pouco.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A FOME NO MUNDO

Por Walace Coelho
Revisado em 23/9/2011

Em 2020, uma a cada quatro criança sera SUBNUTRIDA

Ao falarmos deste tema como um sinal profético da vinda gloriosa de Jesus, se faz necessário examinarmos o que diz as Sagradas Escrituras no Evangelho de Mateus que diz; “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes...” (Mt. 24:7).

Em 2020, uma a cada quatro criança sera SUBNUTRIDA

Ao falarmos deste tema como um sinal profético da vinda gloriosa de Jesus, se faz necessário examinarmos o que diz as Sagradas Escrituras no Evangelho de Mateus que diz; “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes...” (Mt. 24:7). A narrativa do Senhor Jesus acerca desses acontecimentos está relacionada com um tempo chamado “princípio das dores”, onde para o cumprimento das profecias toda a humanidade que terá de enfrentar situações terríveis e insuportáveis, como um prenúncio de sua vinda.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU) para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês), hoje um bilhão de pessoas passam fome no mundo, ou seja, uma em cada seis pessoas dorme sem ter o que comer. Estudos ainda constatam que a cada três segundos morre uma pessoa de fome no planeta e isso se torna ainda mais chocante quando tomamos conhecimento que na maioria são mulheres e crianças. O relatório ainda aponta que a fome e desnutrição levam à morte todos os anos mais de 5 milhões de crianças, a maioria nos países em desenvolvimento.

O continente mais atingido pela fome é o Africano com mais de trinta países em situações de extrema miséria e pobreza. Nas Américas também encontramos índices alarmantes, como no Brasil onde vivem 16,27 milhões de pessoas em situação de extrema pobreza, o que representa 8,5% da população. A identificação de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza foi feita pelo Instituto de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo esses mesmos órgãos a tendência é um aumento considerável desses índices nos próximos anos, levando muitas nações ao êxodo em busca de alimento, outras dizimadas e até a existência de conflitos e guerras. Os motivos que levam a estas tristes constatações estão ligados a falta de distribuição igualitária de riquezas dos países, autos índices inflacionários que elevam os preços dos alimentos e o uso indiscriminado das terras para o enriquecimento ilícito de uma minoria gananciosa e oportunista sobre o baixo nível cultural das populações dos países em desenvolvimento, onde constatamos mais uma profecia do Senhor cumprida em nossos dias quando fala do homem que pensa somente em si mesmo, sem se importar com o próximo; “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos...” (2 Tm 3:2).

Quando o homem age assim, ele descumpre o segundo grande mandamento deixado por Jesus que disse; “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mt. 22:39).

Os números da fome no mundo trazem constatações chocantes, mas sem eles não seria possível o cumprimento de mais uma profecia relacionada com a volta de Jesus. “Passará o céu e a terra, mas as minhas não passarão.” (Mc. 13:31)



MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir este Blog.

Quem sou eu

Minha foto
Vitória-ES, Grande Vitória-ES, Brazil
Técnico em Informática em Desenvolvimento de Programas, Instalação e Configuração De Periféricos e Softwares e Suporte Técnico ao Usuário e Técnico em Eletrônica em Desenvolvimento e Implementação de Projetos Instalação e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos e Som e Imagem, Microcomputadores e Terminais de Telecomunicação.

Arquivo do Blog...

Veja qual a Velocidade da sua Internet agora...

Agora no seu PC...

IP

Recados ou sugestões de Posts